Mensagem de Natal

O Natal de 2020 será vivido este ano de forma diferente por todos. Continuamos a ter o brilho das iluminações, a ouvir as canções natalícias, a sentir a azáfama característica da época, a reconhecer os esforços de solidariedade e de partilha, mas não se vêm os sorrisos e não se sentem os abraços. Este ano, o Natal não será igual.

A situação pandémica em que se encontra o Mundo veio acentuar a duplicidade de sentimentos que a todos invade nesta altura. Para muitos de nós, continuará a ser uma época de esperança e de convívio em família, com o cumprimento das normas e regras de segurança fundamentais para a nossa proteção e dos outros. Porém, os sentimentos de nostalgia, de tristeza ou de solidão, serão este ano vividos de uma forma mais intensa, porque não é possível passar por esta realidade sem pensar o que nos reserva o futuro. Como enfrentaremos as dificuldades económicas? O medo de contrair a doença? A incerteza da cura? As restrições? O cansaço mental? No entanto, e apesar de tudo isto, Natal significa nascimento e recomeço.

Assim sendo, é preciso acreditar que 2021 será um ano de esperança e de transformação. A União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim continuará a fazer o seu trabalho com empenho e dedicação, sempre em prol das necessidades da população.

Em meu nome pessoal, do Executivo e de todos funcionários desta União de Freguesias desejo-lhes Boas Festas!

Continue a proteger-se a si e aos outros.