Notícias

Recuperar é Ganhar+

O projeto “Recuperar é Ganhar+” é um projeto aprovado no âmbito da iniciativa do atual governo, em concreto, através do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente enquanto instrumento financeiro em matéria de políticas públicas para o ambiente.

O projeto visa a melhoria da Qualidade de Vida dos beneficiários, numa lógica de maior eficiência e eficácia nos seus resultados finais e de acordo com Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (PAEC).

Em concreto, o projeto visa implementar: um “Centro de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos” e um “Centro de Recuperação de Equipamentos em Mobiliário” numa das instalações da autarquia local.

Estes dois centros de recuperação e reutilização, um de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e o outro de Equipamentos de Mobiliário estão desenhados para operarem numa lógica segundo os princípios da Economia colaborativa e de partilha para que através de circuitos criados (circular), o façam através da extensão de vida útil de mobiliários e tais equipamentos elétricos e eletrónicos.

Com este projeto, a União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim assume uma vez mais o seu estatuto de organismo público local interessado em fortalecer o seu compromisso com o PAEC através de um alinhamento estratégico local com o plano nacional promovendo a marca local de um território inteligente+ ”Verde”.

 01  02  03
 04  05  06

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703