Notícias

SPEY - projeto europeu para jovens

A União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim é um dos sete parceiros europeus que integram o Projeto - SPEY: Sport for Prevention of Extremism in Youth (Prevenir o extremismo nos jovens através do desporte), onde participou em mais uma reunião Via Zoom.

Entre os diversos aspetos de execução física do projeto debatidos no encontro, Neus Amal, educadora sénior da União das Federações Desportivas da Catalunha, partilhou as suas experiências no terreno, nomeadamente, sobre o trabalho que está a ser desenvolvido com o primeiro grupo de jovens a quem são realizados testes desportivos.

De lembrar que o projeto SPEY foca a prática do desporto e da atividade física como ferramenta que promove uma melhor inclusão na sociedade, e aborda diretamente as áreas que enfrentam problemas sociais, sempre com a dimensão da igualdade de género e com a cooperação de diferentes atores locais, como administrações locais, federações desportivas, clubes e ONG’s.

No final, pretende-se, entre outros aspetos, que os jovens com perfis de radicalização se integrem na comunidade e melhorem sua convivência através do desporto.

Para estar a par de todas as diretrizes pode seguir o projeto através: https://ufec.cat/spey/

 

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703