União de Freguesias presta homenagem ao pároco Alípio Barbosa

A União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim aprovou, na última reunião do Executivo, realizada no passado dia 25 de agosto, a atribuição de um voto de louvor ao pároco Alípio Barbosa, pelos seus 18 anos de dedicação ao serviço da Paróquia de S. Cosme e São Damião de Gondomar.

O agradecimento público foi feito hoje à tarde por António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, que, acompanhado pelos membros do Executivo Isaura Nogueira e José Paulo Maia, prestou uma sentida homenagem ao padre Alípio Barbosa. Na ocasião esteve também presente Eugénia Fernandes, em representação da Universidade Sénior de Gondomar.

"Esta é uma justíssima homenagem que apenas demonstra a gratidão pelo trabalho que enriqueceu a freguesia e a comunidade", disse António Braz durante o breve encontro, desejando ao pároco "muitas felicidades para o futuro".

A ocasião ficou marcada pela entrega de uma lembrança e de uma carta redigida pela União de Freguesias dedicada ao padre cessante, onde é enaltecido o desempenho de Alípio Barbosa, destacando "o seu trabalho, dedicação e empenho que jamais serão apagados da memória desta comunidade".

Após 18 anos e seis meses de total entrega e dedicação em prol do bem-estar da comunidade e dos paroquianos de S. Cosme, Alípio Barbosa termina assim o seu caminho nesta paróquia e irá iniciar novas funções em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.

José Manuel Macedo é o padre que substituirá Alípio Barbosa na Paróquia de S. Cosme, sendo que a missa de apresentação será realizada no próximo dia 6 de setembro, domingo, pelas 17h00.