União das Freguesias recebeu a visita do Cônsul de Moçambique

O Cônsul Geral de Moçambique no Porto e Zona Norte de Portugal, Agostinho Milton, foi ontem recebido por António Braz, na sede da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim. A visita faz parte da agenda de trabalhos do diplomata moçambicano na sua área de jurisdição e cujo objetivo passa por estreitar as relações de cooperação entre Portugal e Moçambique. O presidente da União aproveitou a oportunidade para dar a conhecer os serviços, os projectos e as ações que são desenvolvidas junto da população do território, sublinhando a importância que estes encontros “assumem na partilha de conhecimento e de cooperação e que podem sair fortalecidos com futuras parcerias que possam surgir”.

Agostinho Milton seguiu a mesma linha de pensamento, afirmando que gostava “que Portugal retomasse as relações com Moçambique, com a implementação de projetos em diversas áreas”, uma vez que ”em cada uma das províncias estão a ser desenvolvidas grandes propostas que podem ser muito interessantes, nomeadamente, para os empresários de Gondomar”.

O encontro contou ainda com a presença dos membros do Executivo José Paulo Sá e Henrique Cardoso e o segundo Secretário do Consulado de Moçambique no Porto, Adolfo Inguane.

Visita Consul2     Visita Consul3

Visita Consul1     Visita Consul4