Concurso Público para Guarda Noturno

Já estão a decorrer as candidaturas ao concurso público para atribuição de uma licença para o exercício da atividade de guarda-noturno, na área territorial de Jovim, de acordo com a deliberação tomada pela Câmara Municipal de Gondomar, na reunião de 28 de maio de 2020.

Desta forma, o território da União das Freguesias passa a ser totalmente abrangido pelo Serviço de Vigilância e Segurança já existente nas freguesias de São Cosme e de Valbom. Um serviço de excelência que tem contribuído, juntamente com as autoridades locais, para uma diminuição da criminalidade e marginalidade.

O guarda-noturno é um “Para-policial” que faz parte de uma Associação, circula fardado e em viatura devidamente identificada, usa bastão, algemas e arma de fogo, estando em contacto permanente com as forças policiais e colegas de serviço de áreas contíguas, através de rádio e telemóvel.

Durante o período de vigilância as suas atenções estarão voltadas para as residências, armazéns, fábricas, estabelecimentos comerciais, viaturas ou áreas em construção, dando dando a conhecer aos seus aderentes/associados os problemas que possam surgir nas suas instalações/bens materiais (por exemplo) luzes acesas, portas e janelas abertas, incêndios, inundações, intrusões abusivas ou anomalias em viaturas.

As candidaturas deverão ser formalizadas até às 17H00 do 15.º dia útil a contar da data da publicação deste aviso no Diário da República e deverão obedecer ao disposto na Lei 105/2015, de 25 de agosto e no Aviso de Abertura do Concurso, podendo o mesmo ser consultado na íntegra, na página eletrónica  da Autarquia, em www.cm-gondomar.pt

Guarda Noturno 1Guarda Noturno 2Guarda Noturno 3Guarda Noturno 4