Corrida Para a Vida

É diante da atual situação vivida no País e no mundo que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou a "Corrida para a Vida". Trata-se de uma prova solidária multidisciplinar, a ser realizada virtualmente, no dia 31 de maio (domingo), entre as 10h e as 12h. Aurora Cunha, atelta e campeã, é a madrinha desta Corrida para a Vida, à qual já se juntaram outras individualidades. O objetivo passa por angariar um valor de 25 mil euros, resultado das inscrições e que serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

Cada participante escolherá o percurso, o local e a modalidade onde fará a sua prova, mas seguindo sempre as orientações da Direção Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19.

De acordo com o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro: "Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa", acrescentando que "serão atribuídos prémios de originalidade e, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova".

A inscrição e o respetivo donativo podem ser efetuados em www.corridaparaavida.pt até às às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.

Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte

Departamento de Angariação de Fundos - Eventos