Notícias

Primeiro dia de funcionamento

Os serviços de secretaria, dos postos CTT, do espaço cidadão e dos cemitérios desta União de Freguesias retomaram, hoje, o horário de funcionamento normal e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). Encerrados desde o dia 20 de março, os cemitérios foram os locais que registaram um maior fluxo de pessoas, mas com a população a respeitar as medidas de proteção essenciais vigentes na Declaração de Estado de Calamidade.

Devido à atual situação, informamos os pais e encarregados de educação que o pedido de matrícula deve ser apresentado, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas, onde se encontram à disposição as seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças. Nesse sentido, e para quem optar por se autenticar através da chave móvel, pode sempre recorrer ao Espaço Cidadão em Jovim e solicitar a mesma. O prazo das matrículas para o ano lectivo 2020/2021 iniciaram-se hoje e decorrem até 30 de junho para o pré-escolar e 1º ano do Ensino Básico. Já os restantes anos de escolaridade (do 2º ao 12º anos) podem renovar as suas matrículas ou concretizar transferências de escola a partir do dia 26 de junho.

As secretarias e os postos CTT também assinalaram um acréscimo na sua procura dos seus serviços, nomeadamente, ao nível dos correios e declarações de prova de vida, sempre imperando a compreensão e o bom senso de todos que se dirijiram aos serviços. 

A verdade é que a pandemia ainda não terminou e, por isso, reforçamos que siga as recomendações da DGS, nomeadamente, o uso de máscara sempre que sair de casa.

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703