Inauguração da exposição "Sou um Sem-Abrigo"

Foi ontem inaugurada, na Biblioteca Muncipal de Gondomar Camilo de Oliveira, a mostra de trabalhos no âmbito do projeto "Sou um Sem-Abrigo", da autoria de José Silva.

A inauguração desta exposição foi propositadamente realizada no Dia Mundial da Justiça Social, assinalado a 20 de fevereiro, sendo que este projeto contou com a participação dos alunos da Universidade Sénior de Gondomar, dos Agrupamentos de Escolas de Valbom, nº1 de Gondomar, Rio Tinto, São Pedro da Cova, do Cindor e do Movimento Sénior de Fânzeres e São Pedro da Cova.

António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, foi uma das presenças nesta inauguração, para além de Aurora Vieira, vereadora do pelouro da Cidadania e Participação da Câmara Municipal de Gondomar, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, e do autor do projeto "Sou um Sem-Abrigo", José Silva.

O Dia Mundial da Justiça Social comemora-se todos os anos a 20 de fevereiro. A data foi criada em 2007 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e celebrada pela primeira vez em 2009. O objetivo desta data é enfrentar as realidades da pobreza, do desemprego e da exclusão, tentando criar oportunidades para todos e combater as desigualdades no mundo.

Igualdade, bem-estar, trabalho e justiça para todos são algumas das preocupações desta data, em que a ONU faz um apelo às nações para a eliminação de barreiras sociais e se realizam diferentes iniciativas pelo mundo para promover a justiça e a igualdade social.

A mostra de trabalhos da exposição "Sou um Sem-Abrigo" pode ser visitada até ao próximo dia 29 de fevereiro, no átrio da Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira.

sem abrigo1   sem abrigo 2   sem abrigo 3   sem abrigo 4   sem abrigo 5   sem abrigo 6