Inaugurada AMUT'IESIM - Incubadora de Empreendedorismo Social da Idade Maior

Um novo espaço dedicado ao empreendedorismo e inovação social foi ontem inaugurado na Casa da Juventude de Rio Tinto. Chama-se AMUT’IESIM (Incubadora de Empreendedorismo Social da Idade Maior) e nasceu da parceria entre a Câmara Municipal de Gondomar e a AMUT - Associação Mutualista de Gondomar.

A cerimónia oficial de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, da presidente do Conselho de Administração da AMUT, Ângela Pereira, e da representante da Regional Norte da Portugal Inovação Social, Helena Loureiro, para além de outras individualidades concelhias. António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, esteve presente na ocasião.

A nova AMUT'IESIM visa encontrar soluções inovadoras para os problemas sociais, promovendo o debate e divulgação de informação relativamente às necessidades da população idosa e dos seus cuidadores.

O projeto é financiado pelo FSE - Fundo Social Europeu, no âmbito do POISE – Portugal Inovação Social, sendo que a Câmara Municipal de Gondomar assume o papel de investidor social.

amut2   amut3   amut4   amut5