Notícias

FIDES - Orfeão de Valbom festeja 34 anos de vida

 

O mês de dezembro é de festa para o FIDES – Orfeão de Valbom. A coletividade celebra 34 anos de vida, ao longo dos quais tem procurado ser um mensageiro da cultura, através do canto, da música, da dança e do desporto.

O programa comemorativo do 34º aniversário teve início no dia 30 de novembro com a inauguração da exposição “FIDES – Encontro com a sua História”, no átrio do Hospital Escola Fernando Pessoa, e com a realização de um colóquio/debate sobre o tema “A Voz – na palavra e no canto”.

A 8 de dezembro, dia de aniversário da coletividade, estiveram sócios e amigos presentes na celebração eucarística nas Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora da Azenha, animada pelo coral do FIDES, seguindo-se homenagem aos sócios falecidos na sede e almoço de festa na Quinta da Azenha, em Valbom.

As comemorações irão terminar com um Concerto de Natal no átrio do Hospital Escola Fernando Pessoa, no dia 21 de dezembro.

Fundado em 1985, o FIDES – Orfeão de Valbom nasceu a partir de um grupo de jovens, que se reuniu para cantar na missa de Natal desse mesmo ano. Começou por funcionar numa sala do Centro Social de Valbom, e após vários locais de passagem viu, em setembro de 1997, a sua Sede Social inaugurada, na rua Ferreira de Castro. É neste local que desde então decorrem as atividades da Escola Cultural do FIDES – com a exceção dos treinos/jogos de Basquetebol.

Associação sem fins lucrativos e com estatuto de Utilidade Pública, o FIDES dedica-se a atividades de cariz cultural, recreativo e desportivo há mais de três décadas, e promete continuar “a ser criador de ideias e construtor de sonhos”.

    fides7   fides6 fides3

 fides2

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703