"Vozes de Flautas Doces" venceu a campanha Bairro Feliz

"Vozes de Flautas Doces", projeto apresentado pela União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, venceu a Campanha Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce.

António Braz, acompanhado dos membros do Executivo José Paulo Sá e Henrique Cardoso, esteve ontem na loja Pingo Doce do Souto para receber o prémio, no valor de 994 euros. A votação decorreu entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro nesta loja, sendo que por cada 10 euros em compras, os clientes recebiam uma Moeda Bairro Feliz, com a qual votavam no projeto que pretendiam apoiar.

Sob o lema "As vozes do entardecer são Doce flautas a tecer!", este projeto da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo através da Formação Musical e, em concreto, pela criação de um ensemble de flautas (constituído por soprano, contralto, tenor, baixo). A causa em si, permite ainda ser promovida anualmente de um modo sustentável e com a possibilidade de participarem diferentes grupos por ano na Universidade Sénior de Gondomar, projeto da entidade candidata.

O programa Bairro Feliz apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objectivo melhorar o seu bairro ou zona de residência, nas áreas da saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente. A causa mais votada pelo bairro recebe até 1000 euros.

flautas1     flautas2     flautas3