Notícias

Curso de Costura Criativa anima tardes em Valbom

Boa disposição, espírito de equipa, companheirismo, interajuda e despertar de habilidades, mas principalmente autoestima, valorização pessoal e combate ao isolamento. Tem sido este o ambiente que se tem vivido no curso de Costura Criativa, dinamizado no âmbito do projeto “From Granny to Trendy”, impulsionado pela Vintage for a Cause e promovido pela Câmara Municipal de Gondomar, em colaboração com a União das Freguesias Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Gondomar.

“Acrescentar vida aos anos, costurando sorrisos e criativa” é o lema desta iniciativa, que teve início no dia 23 de outubro e decorre até ao mês de dezembro, às quartas e sextas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00, numa sala disponibilizada no edifício da União das Freguesias em Valbom.

O projeto arrancou com uma sessão fotográfica, onde cada uma das 13 formandas que atualmente frequenta o curso mostrou o “antes” da peça de roupa que está a transformar, sendo que no final do curso será realizado um desfile intermunicipal de moda, onde serão dadas a conhecer as novas peças criadas e idealizadas e em que as próprias participantes serão os modelos.

O curso de Costura Criativa é composto por 12 workshops técnicos e tem como principais objetivos: valorizar a costura como uma arte; reaproveitar os recursos (reutilização de roupas usadas e tecidos) dando-lhes uma nova vida; valorizar o papel da mulher acima dos 50 anos e criar novas oportunidades de aprendizagem e de partilha em grupo.

 

 

 

 

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703