Dupla inauguração na Fundação Júlio Resende

Foram inauguradas, na passada quarta-feira, dia 30 de outubro, as exposições "Visita Privada –A Coleção de Desenho do Escultor José Rodrigues" e "Reserva Imaginada", na Fundação Júlio Resende – Lugar do Desenho, em Valbom.

Presentes nesta dupla inauguração estiveram António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar e Miguel Cadilhe, presidente do Conselho de Fundadores do Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende.

Patente na Sala de Exposições Temporárias da Fundação Júlio Resende até ao próximo dia 25 de janeiro, a mostra "Visita Privada – A Coleção de Desenho do Escultor José Rodrigues" dá início a uma série de iniciativas em que se apresentam coleções de desenho constituídas em Portugal, por artistas e instituições. A curadoria é da responsabilidade de Laura Castro, com a colaboração de Ágata Rodrigues.

Já a exposição “Reserva Imaginada”, em exibição até ao final deste mês, reúne obras de Cláudia Amandi Conceição Abreu, Emílio Remelhe, Graciela Machado, Jorge Marques, José Paiva, Mário Bismarck, Miguel B. Duarte, Nuno Sousa, Pedro Maia, Rui Neto, Sílvia Simões, Telmo Castro, Vasco Cardoso e Vítor Silva. A coordenação da mostra é de Paulo Luís Almeida.