Notícias

START – Sport TrAining to Run Together

No passado dia 20 de setembro realizou-se o evento final de disseminação do Projeto de Desporto START – Sport TrAining to Run Together, número 590484-EPP-1-2017-1-IT-SPO-SSCP e inserido no âmbito do Programa Erasmus+ Sport – Pequena Parceria Colaborativa.

O projeto foi apresentado pela técnica Cátia Sousa, com a divulgação dos vídeos finais, do handbook e das redes sociais do mesmo. Presentes estiveram os alunos que integram o Programa Sénior em Movimento e que deram o seu contributo em algumas das atividades desenvolvidas no âmbito do START – Sport TrAining to Run Together.

Recorde-se que este novo desafio visa compartilhar e fortalecer a visão do desporto como ferramenta para promover a integração, a inclusão sociocultural e a igualdade de oportunidades. O projeto tem-se desenvolvido em várias etapas nos países parceiros, com atividades que têm envolvido também a comunidade local, nomeadamente ao nível das escolas, das associações juvenis, desportivas e de todas as entidades que estejam interessadas em seguir os resultados criados no âmbito deste projeto, como um manual e vídeo, que está a ser usado como ferramenta educativa. Além da União das Freguesias são parceiros deste projeto a Itália (coordenadora), a Finlândia, a Lituânia e a Bulgária.

Podem acompanhar todos os resultados alcançados com este projeto, através do website do mesmo: http://www.startcastelbuono.eu/outputs-and-reports/

     Start     Start1

                          Start3

Gondomar

Rua da Igreja 71  
4420-164 Gondomar
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 833 552

Valbom

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, 477
4420-435 Valbom
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 648 760

 

Jovim

Rua Manuel Pinto Martins 70
4510-084 Jovim
geral@uf-gvj.pt
Telefone: 224 509 703