Reunião Pública da Câmara Municipal

Na reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Gondomar realizada, ontem, no salão nobre do edifício de Valbom da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, António Braz aproveitou os minutos que lhe foram concedidos por Marco Martins para voltar a solicitar a necessidade de intervenções de requalificação em algumas das artérias mais prementes da freguesia, nomeadamente, na Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa. O presidente da União das Freguesias terminou a sua intervenção saudando a realização das reuniões descentralizadas da edilidade, “uma vez que permiti o contacto in loco com a população”.

Entre os vários assuntos que estiveram em discussão foram aprovados, por unanimidade, a proposta de rejeição da transferência de competências para o Município nos domínios das vias de comunicação, habitação, cultura e saúde e que será agora enviada para a Assembleia Municipal; os subsídios de auxílio económico aos alunos do 1.º Ciclo e Educação Pré-Escolar, para o ano letivo 2019/2020, nomeadamente ao nível do fornecimento de refeições escolares, escalões de capitação, tabelas de comparticipação familiar e despesas escolares, assim como o programa das Festas do Concelho que mantêm as iniciativas ligadas às tradições culturais (despique das Bandas Filarmónicas, Merend’Ouro, Feira de Artesanato, entre outras) e a atribuição dos subsídios às entidades co-organizadoras e parceiras dos eventos.

No final da Ordem de Trabalhos foi dada a palavra aos fregueses inscritos para intervir.

Reunio CMG1     Reunio CMG