Programa Sénior em Movimento

É já na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, que reiniciam as Aulas de Ginástica, em São Cosme, Valbom e Jovim, orientadas pelo professor Eduardo Jamal, no âmbito do Programa Sénior em Movimento. Os utentes que já fazem parte do Sénior em Movimento devem dirigir-se às secretarias da União das Freguesias para renovar o seguro e actualizar os seus dados, estando também abertas as inscrições para quem só agora tomou conhecimento da existência deste programa promovido, de forma gratuita, pela União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

O Programa Sénior em Movimento promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade sénior, através da prática da atividade física, sob a orientação de um professor especializado, criando hábitos de vida saudáveis e facilitando a existência de contextos sociais positivos.

Objetivos gerais:

• Aumentar a interação social
  • Diminuir o isolamento
  • Aumentar os níveis de independência e de autonomia
  • A ocupação dos tempos livres
  • A promoção de hábitos de vida saudável
  • A prevenção das quedas e da osteoporose

Informaçôes nas Secretarias:

Segunda e sexta-feira