União das Freguesias

de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim

Início > Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

 

 

Como Presidente da União Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim saúdo todos os que nos visitam através deste meio. Esta União de Freguesias é um espaço de encontro e de convivência.

 

Território de acentuada diversidade, riqueza de tradição e vontade de futuro. Longe de qualquer conformismo, encaramos com confiança e entusiasmo os tempos de mudança. O nosso património cultural e natural, o nosso tecido económico, a nossa gente, eis o que fala por si e resiste ao passar do tempo.

 

As comunidades avançam e aperfeiçoam-se no diálogo e no reconhecimento das diferenças. Na capacidade de abordar o futuro com ferramentas novas, sem nunca esquecer a herança que faz de nós o que somos e nos forma a identidade. 

 

Em breve, melhorias serão introduzidas na forma de comunicação e nos conteúdos disponíveis, tendentes a elucidar todos sobre esta União e sobre a atividade da Junta nos múltiplos sectores de atividade em que se desdobra. União formada por freguesias que são e desejamos sejam ainda mais, lugares bons para viver, trabalhar, investir e visitar.

 

Aqui as pessoas são e serão prioridade. Nenhuma abstracção concretiza a democracia senão a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades. Este espaço virtual da União quer ser um veículo de participação e um instrumento para mais transparência. A informação correta e atempada, a oferta de vias descomplicadas de aceder ao que nesta União de Freguesias se faz, como se faz e com que mobilização de recursos.

Intenções que são compromissos. Compromissos que serão realidade.

 

A todos saúdo com fraterno abraço.

Conto com todos, sobretudo com o interesse cívico permanente que é o maior valor e a grande força da democracia local!

 

 António Braz