Desfile de Moda "From Granny To Trendy"

É já no próximo dia 15 de fevereiro que se irá realizar o Desfile de Moda no âmbito do projeto "From Granny To Trendy". O evento está marcado para as 16h30, no Terminal Cruzeiros do Porto de Leixões Matosinhos, e terá entrada gratuita.
Recorde-se que, durante 12 sessões de costura, senhoras criativas acima dos 50 anos transformaram roupa esquecida nos armários, criações que vão agora exibir numa sessão fotográfica de moda e num desfile, numa iniciativa impulsionada pela Vintage for a Cause e promovida pela Câmara Municipal de Gondomar, em colaboração com a União das Freguesias Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Gondomar.
O workshops de costura criativa decorreram entre outubro e dezembro do ano passado, às quartas e sextas-feiras, numa sala disponibilizada no edifício da União das Freguesias em Valbom, e foram pautados pela b
oa disposição, espírito de equipa, companheirismo e interajuda entre as participantes. Ao mesmo tempo, estas ações pretendiam ser uma forma de reforçar a autoestima, a valorização pessoal, e ser um combate ao isolamento, tendo como lema “Acrescentar vida aos anos, costurando sorrisos e criativa”.

O projeto arrancou com uma sessão fotográfica, onde cada uma das 13 formandas de Gondomar que frequentou o curso mostrou o “antes” da peça de roupa que está a transformar, sendo que neste desfile intermunicipal de moda serão dadas a conhecer as novas peças criadas e idealizadas - e em que as próprias costureiras serão os modelos.

Pode assistir ao vídeo promocional do evento através do link: