Reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta

Aprovado, por unanimidade, o Relatório das Ações de Defesa da Floresta Contra Incêndios

António Braz, presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, marcou presença na reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) do Concelho de Gondomar, onde foi aprovado, por unanimidade, o Relatório das Ações de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) de 2019. No mesmo documento fazem ainda parte as propostas para a melhoria das medidas a executar em 2020 (entre as quais a eficiência nas ações de limpeza de áreas florestais, em consolidado urbano e nas faixas de gestão de combustível, assim como o uso correto do fogo, entre outras).

Na reunião foram ainda analisados os dados referentes às ocorrências de incêndios rurais em Gondomar e apresentado o Grupo de Trabalho do Norte para Redução de Ignições que que atua em fenómenos criminológicos associados ao uso incorreto do fogo.

Destaque para o facto de, das mais de três centenas de notificações feitas a proprietários de terrenos sitos nesta União de Freguesias, ter sido bastante elevada a percentagem de cumprimento no que à limpeza e manutenção dos espaços privados diz respeito.

Reunio Floresta     Reunio Floresta1

Reunio Floresta2     Reunio Floresta4