Projeto "FROM GRANNY TO TRENDY"

União das Freguesias associa-se a este curso de Costura Criativa

Foi apresentado, esta semana, o projeto “FROM GRANNY TO TRENDY”, impulsionado pela Vintage for a Cause e promovido pela Câmara Municipal de Gondomar, em colaboração com a União das Freguesias Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Gondomar.

O curso de Costura Criativa é composto por 12 workshops técnicos e tem como principais objetivos: valorizar a costura como uma arte; reaproveitar os recursos (reutilização de roupas usadas e tecidos) dando-lhes uma nova vida; valorizar o papel da mulher acima dos 50 anos e criar novas oportunidades de aprendizagem e de partilha em grupo.

O projeto tem início na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, e decorre até ao mês de dezembro, às quartas e sextas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00, numa sala disponibilizada no edifício da União das Freguesias em Valbom.

No final, cada participante do curso irá participar num Desfile de Moda, onde serão dadas a conhecer as novas peças criadas e idealizadas por si. Para o efeito vão contar com a ajuda de designers profissionais que irão orientar cada momento do processo criativo e de confeção.

O presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, António Braz, esteve ao lado de Iva Ferreira, Técnica Superior da Câmara Municipal do Departamento do Ambiente, e da coordenadora do projeto Helena Silva.

“Acrescentar vida aos anos, costurando sorrisos e criativa” é o lema desta iniciativa para a qual se podem inscrever, através do telefone 224 837 065 ou do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vagas limitadas até ao máximo de 30 participantes.

Granny2     Granny4

Granny1     Granny3