Apresentação do projeto USG na Escola Secundária de Gondomar

Aconteceu ontem, dia 16 de outubro, na Escola Secundária de Gondomar, a apresentação do Projeto Urban Sports Games (USG) aos Professores de Educação Física e respetivos alunos dos 10º 11º e 12º anos.

A sessão foi apresentada por Cátia Sousa, da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, e Pedro Vasconcelos, da N14 CrossFit (um dos parceiros locais do Projeto), e contou com a participação de mais de uma centena de jovens estudantes e respetivos professores.

A Escola Secundária de Gondomar é parceira local da União das Freguesias no USG, sendo um dos pontos locais de difusão para a prática de desporto de jovens de centros urbanos desfavorecidos.

O projeto USG visa, através da prática de atividades desportivas “urbanas”, treinar jovens de territórios urbanos desfavorecidos e dotá-los de um conjunto de competências que lhes possam fornecer uma oportunidade, sob os valores da igualdade de género e integração social, criando em simultâneo pontos urbanos de difusão em espaços urbanos desfavorecidos.

Os alunos da Escola Secundária de Gondomar serão alguns dos atletas que irão treinar nas três fases práticas que compõem o projeto USG: fase de treino, campeonato local e internacional.